25 de outubro de 2015

Resenha: Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven

Finch e Violet se conheceram no momento mais inusitado de todos: quando ambos estavam no telhado da torre do sino da igreja, prestes a pular. No entanto, um acabará despertando no outro a vontade de viver. 

Através de um projeto de geografia esses jovens irão visitar os lugares mais incríveis de sua cidade, Indiana, e passarão por momento muito bons e outros nada agradáveis...
Como vocês devem se lembrar, Por Lugares Incríveis fez muito sucesso em seu ano de lançamento e, por isso, as minhas expectativas estavam lá em cima e isso atrapalhou toda a minha leitura, pois essas benditas expectativas não foram totalmente alcançadas. Eu acho que, se tivesse iniciado a leitura sem nenhuma esperança, eu teria a aproveitado bem mais. Mesmo assim foi uma leitura incrível :)
A narrativa é dividida entre a Violet e o Finch, sendo esse último meu preferido e, também, o foco principal da autora. Eu adoro livros com mais de um ponto de vista, pois assim é possível ver o que a ação de um personagem causou no outro (deu para entender?)
Outro ponto mais que positivo foi a maneira como a Jennifer tratou o suicídio, diferente de todos os outros. Muitos acabam escolhendo motivos superficiais de mais para que a última escolha seja o suicídio. As razões dos protagonistas foram bem mais convincentes (não que eu apoie essa iniciativa, ok? )
O livro foi cedido em parceria com a livraria Pró Século, e lá tem um desconto deste livro para os leitores do blog (aqui!) Se você tem algum receio de comprar pela loja, é só conferir esse post :)
Recomendo muuito a leitura e, para quem for dar uma chance, prepare os lencinhos! 

4 comentários:

  1. Oi Maria, realmente a expectativa é inimiga das boas leituras kkkk, sabe o que eu faço quanto a isso, eu leio o mínimo possível da sinopse, então ele acaba sendo sempre uma surpresa para mim.
    O livro trata de um assunto muito pesado e vc está coberta de razão sobre motivos superficiais, eu também não aceitaria assim tão fácil. é meio que subestimar a cabeça do leitor.
    Um abç,
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com

    ResponderExcluir
  2. Olá !! Já conhecia o livro e confesso estou doida pra ler *_* Está na minha lista de próximas leituras

    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia o mais rápido possível, Sarah!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...