21 de outubro de 2015

Como ler livros de terror sem sentir tanto medo

Cá entre nós, eu sou muuuito medrosa. E eu sei que perco vários livros incríveis de terror/suspense só por causa desse medo bobo. Pensando nisso, eu reuni aqui algumas dicas sobre como ler livros de terror sem sentir tanto medo, para ajudar quem sofre do mesmo mal que eu haha :)

1- Não leia de noite. Eu não sei se vocês já perceberam, mas todas as cenas clímax (ou seja, as mais assustadoras) dos filmes de terror acontecem quando já escureceu. A noite e o escuro contribuem bastante para dar um clima mais assustador.

2- Não leia sozinho. Quando você está lendo/assistindo um livro/filme de terror, qualquer barulhinho já te assusta, né? Se tem alguém em casa, sem problemas. Mas se não tem...

3- Reconheça seus limites. Vamos imaginar a seguinte situação: "Lançou um livro de terror que você quer muito. Porém, através de comentários alheios, você descobre que é o tipo de estória que te causará pesadelos por duas semanas seguidas? Vale a pena tentar ler?" NÃO! 

4- Leia, pelo menos no começo, estórias em que o vilão não seja humano. Se você lê algo em que o vilão é um ser sobrenatural, que não existe no mundo real, você fica com bem menos medo. No entanto, ler algo sobre um serial killer, que realmente existe, te dá uma sensação muito ruim.

As dicas são poucas, mas são realmente efetivas :) Não esqueçam de me contar aqui embaixo se você sofrem do mesmo mau que eu e se as dicas também funcionaram com vocês! Para terminar, selecionei cinco livros de terror que são relativamente "mais leves".
           

2 comentários:

  1. Adorei seu post porque sei que esse é um problema pra muita gente. Eu gosto de livros de terror e quando estou lendo fico na boa, sem me apavorar, mas de noite sonho com tudo. Mesmo que eu tenha lido de manhã: de madrugada vai voltar haha Ah, e a sua sugestão 4 não dá certo comigo: se não é humano vai aparecer ainda pior nos meus pesadelos haha Mesmo assim, não desisto desses livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post. Infelizmente, eu não compartilho do mesmo gosto por terror que você... ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...