19 de agosto de 2015

Resenha: Peter Pan tem que Morrer - John Verdon

Muitas pessoas sabem que os thrillers concorrem arduamente na categoria dos meus gêneros preferidos, e sabem também que é bastante raro eu não gostar de um livro do tipo. Fico muito feliz em dizer que Peter Pan tem que morrer entrou para o grupo dos meus thrillers "queridinhos"!
Há 9 meses, um rico empresário chamado Carl Spalter foi morto, no enterro de sua própria mãe. O caso foi resolvido e sua esposa, Kay Spalter, condenada de assassiná-lo. Mas quando o detetive David Gurney entra em cena, ele percebe que a história pode não ter sido contada do modo como realmente aconteceu e Kay talvez seja inocente.

Depois de muito investigar, Gurney se encontra na pista de um famoso assassino, quase impossível de ser localizado, conhecido como Peter Pan, devido a sua altura e seus traços de criança. Será ele o assassino de Carl? Se for, quem terá o contratado?
Eu demorei um pouco para começar a gostar de verdade da estória. O início é meio arrastado, pelo fato de o autor estar só contextualizado o leitor dos fatos e por conta de sua narrativa ser um tanto quanto exageradamente descritiva. Mas, lá pela página 50, ficou difícil parar de ler, sério, principalmente porque cada final de capítulo era emocionante e dava certas pistas sobre o que iria acontecer no próximo.

O final foi, com toda a certeza, a minha parte preferida. O livro estava tão complexo e as pistas, tão confusas (para o Gurney e para mim) que eu quase ri quando descobri quão fácil era solução do crime. Recomendo, sim, a leitura, mas só pra quem gosta de thriller. É quase certeza que alguém que não goste do gênero ou nunca tenha lido não irá gostar...

6 comentários:

  1. Ótima resenha, sucinta e com detalhes que me deixaram com vontade de ler! Adoro thrillers.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, obrigada! Espero que leia, sim :)

      Excluir
  2. Oi Maria
    Ainda não tinha visto esse livro.
    Achei super interessante sua resenha. Fiquei bem curiosa.

    Beijos,
    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não é tão comentado porque é lançamento, mas vale muito a pena :)

      Excluir
  3. Não conhecia o livro, e fiquei super curiosa, adoro resolver esses criptogramas que ilustra a capa. Os Trilher também estão entre meus gêneros favoritos e basicamente me formaram como leitora.
    Parabéns pela resenha

    www.poyozodance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então aproveite para ler Dani, que é quase certeza que vc vai gostar :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...