22 de março de 2015

Resenha: Feios, de Scott Westerfeld

Oi, gente! Eu estou bem empolgada porque terminei de ler um livro maravilhoso hoje! Mas não vim falar dele hoje, e sim de Feios, também incrível.
Tally Youngblood vive em uma sociedade dividida em Vila Feia e Nova Perfeição, duas "cidades". Neste mundo, todos são feios, até que completam 16 anos, quando ganham uma cirurgia que deixará a todos simétricos e biologicamente perfeitos.

Um dia (noite na verdade, haha), Tally entra escondida em Nova Perfeição para visitar o amigo Peris e acaba criando muita confusão. Porém, quando volta para sua cidade, conhece Shay, e desde então é só amizade!
No entanto, ela é muito diferente. Enquanto Tally fica imaginando milhões de possibilidades e sonhos para depois da cirurgia, Shay não quer nada disso. Primeiramente, tudo parece uma simples birra. Mas, quando ela propõe que fujam para a cidade dos Enferrujados (onde os "antigos humanos" viviam), Tally percebe que a coisa é séria. Mas ela não imaginou que quando Shay sumisse, ela descobriria um outro lado nada bonito deste mundo.
Agora vamos à parte mais importante: a minha opinião. Simplesmente amei! Já tinha ouvido muita gente falando super bem e foi ótimo ver que isso é verdade. A leitura é super fluida, apesar de eu não ter concordado 100% com a personagem e suas escolhas (para variar, haha). Mesmo assim, eu recomendo! Mal posso esperar pela continuação.
  
                                                                        Olha que legal essa representação de Nova Perfeição!



2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...