30 de março de 2015

Projeto Blogagem Literária Coletiva | Em um Livro Qualquer...

Oi, gente! Hoje o tema é do projeto BLC. Quem não sabe o que é este projeto é só clicar AQUI e entender. Basicamente, todo mês é escolhido um tema com relação à literatura, e geralmente é sobre a "arte de escrever". O tema deste mês é:

Um belo dia você acorda e percebe que está “dentro” de um livro. Mas não um livro qualquer, um de seus livros preferidos e mais, você é um dos personagens! E agora? O que fazer? Gritar? Chorar? Se desesperar? Nada disso! Afinal de contas você sabe como termina essa história.
Então você corre para procurar a saída e descobre que só poderá voltar para o mundo real quando reescrever um trecho da história, pelo seu ponto de vista. Ou seja, agora você é um dos personagens, o que você faria em determinada situação?
Escolha aquele trecho que te incomodou, que te deu vontade de fazer diferente. Escolhido? Ok, agora é só contar em detalhes, como você agiria, qual seria sua reação, o que você faria caso estivesse vivenciando aquela situação.

Atenção: Este texto poderá ter spoilers de A Escolha!



Acordei com o sol forte no meu rosto. No entanto, antes de eu abrir os olhos eu soube: eu era America Singer, e estava no palácio do príncipe Maxon! O que teria acontecido? Alguns minutos depois, minhas três criadas entraram no quarto, me desejando um bom dia. Depois começaram a me arrumar para o café da manhã.

                                                                        ***
Entrei ansiosa no refeitório, mas sabia que não podia desperdiçar a minha chance. Afinal, sempre odiei o fato de America não falar o que sentia por Maxon. No meio do café, mexi de leve na minha orelha e Maxon, na dele. Nem tomei todo o café e fui para o quarto. Tentei tocar um pouco de piano, mas não deu muito certo. Algum tempo depois, Maxon entrou:

- O que deseja, minha querida?
- Eu desejo me casar com você, Maxon! - soltei, de uma vez. - Há muito tempo eu achava que essa era a minha escolha, mas tinha um pouco de receio de dizer. Agora sei que é verdade. Lembro de você e rio sozinha. Passo dois segundos longe de você e quase morro!

Maxon fica parado por, ironicamente, dois segundos, e vem andando lentamente na minha direção.
Então olha bem fundo nos meus olhos e pergunta:

- Tem certeza?
-Sim, meu querido.
                                                                        ***
Desculpem ter feito a America parecer um pouco atirada, mas eu tinha pouco espaço para escrever, e eu odiava ela já saber que amava o príncipe mas nunca dizer. Espero que tenham gostado!

10 comentários:

  1. Oi Maria Luiza,
    Mas afinal a proposta do tema 5 é justamente essa, você está dentro do livro, você é um dos personagens e nada mais justo que fazer as coisas do seu jeito, já que você tinha plena consciência do amor de America por Maxon. Ficou muito legal. Parabéns!!!!!
    Ah, em maio o projeto BLC passará por uma mutação, você não perde por esperar...
    Um beijo!
    Blog Monykisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Quero muito descobrir essa surpresa, me deixou curiosa...
      Beijos

      Excluir
  2. Que legal Maria Luiza, ficou bom.
    Fiz do mesmo livro que você, mas mudei algo diferente. Se quiser conferir clica aqui

    Beijos.
    Quando Acordei

    ResponderExcluir
  3. Oie Maria,
    Kkkkk adorei! Mas não achei ela a tirada não, pois compreendo totalmente sua mudança, tem hora que temos vontade de bater nos personagens e dizer para eles pararem de mimimi e dizerem como se sentem realmente, e esse tema caiu como uma luva para essas situações!
    Parabéns!
    Beijos
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Finalmente, alguém que concorda comigo!
      Beijos

      Excluir
  4. Ah eu ia adorar a America um pouquinho mais atirada hahaha
    Uma das coisas que mais me irritava nela era não dizer ao Maxon o que sentia

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  5. Eu odiava o lenga lenga da America pelo Maxon e Aspen mesmo, mas não tenho ideia de como descreveria ou mudaria uma cena de A Escolha. kkkk Acabei amando da forma que a Kiera fez! XD
    Mas gostei do seu!
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...