27 de março de 2015

Livro Físico X eBook | Qual é o melhor?

Olá, pessoal! Já adianto que, neste post, eu não vou responder de fato a essa dúvida tão frequente. Iremos apenas conversar sobre o assunto (o que significa que é para vocês comentarem, okay?!).
Bom, para começar nossa discussão, trouxe uma pesquisa que eu realizei, através do Facebook, mostrando o que os alguns leitores preferem:
Confesso que eu fiquei surpresa, porque eu imaginei que pelo menos uma pessoa escolheria eBook ou diria que o que importa é o conteúdo. De qualquer forma, eu tenho que concordar. Na minha opinião, livro físico é sensacional.
Poder admirá-lo na estante, não cansar os olhos...

Essas foram mais ou menos as justificativas dadas na pesquisa; no entanto, eu sei que os livros digitais têm também grandes características, e é isso que pode gerar a dúvida na hora de dizer qual é o melhor: são mais fáceis de carregar, não tem perigo de o sujarmos, não derrubam árvores, são mais baratos,etc...

E aí? O que vocês acharam? Qual vocês preferem? Comentem!


                                                                       Vídeo do canal Editora Intrínseca, no YouTube

4 comentários:

  1. Eu gosto de ter os livros físicos mas prefiro ler nos digitais, porque pra mim, a leitura flui mais rápido. Como não dá pra ver o quanto do livro já foi acaba sendo "menos pressão".

    Sou apaixonada pelo meu kindle e acho que foi a melhor compra dos últimos tempos! Mas mesmo assim continuo comprando os livros físicos e procuro pra baixar a versão dele digital, assim consigo ler fora de casa quando não estou com o livro. E não me sinto mal por isso, porque paguei pelo livro (versão física).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena você não ter participado da pesquisa! Realmente, tem esse problema da pressão, eu já senti isso várias vezes.
      Beijos e muito sucesso com suas leituras!

      Excluir
  2. Olá. Tudo bem?
    Vim aqui te avisar que te indiquei em uma tag:

    http://migre.me/pdTxT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosália. Obrigada pela indicação, mas já respondi a essa TAG. É só procurar aqui no blog e você vai achar, ok?
      Beijos e obrigada mesmo assim!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...