2 de janeiro de 2015

TAG: Oscar Literário 2014

Primeiro post de 2015! Agora é hora de eleger os melhores de 2014. Separei uma tag que é igual ao Oscar da TV, mas é de livro!
Foi criada pelo Leandro, do canal Palavras de Um Leitor, e consiste em responder 10 perguntas sobre os melhores de 2014.


1) Melhor Livro do Ano
Esta pergunta é meio difícil e, sinceramente, eu não acho que ela deveria estar aqui. Mesmo assim, o livro que eu escolhi foi "Diga Aos Lobos que Estou em Casa". Já fiz resenha dele e é só clicar AQUI  para ler.









2) Melhor Autor do Ano
É de se imaginar que o melhor autor seria do melhor livro, mas não. Alguns livros são bons, mas não têm a escrita boa e fluida que outros livros (mesmo que ruins) têm. Então, eu escolhi a Paula Pimenta que é uma dos meus autores preferidos. Eu já resenhei um dos seus livros: Fazendo Meu Filme 1- A Estréia de Fani.






3) Melhor Protagonista Masculino
Jackson, de "Tempest". Ele é um personagem muito legal e disposto a sacrificar a si próprio para salvar a outros. Também é divertido, e viaja no tempo.








4) Melhor Protagonista Feminina
Florence, de "A Menina que Não Sabia Ler". Ela é uma irmã muito protetora e eu até me identifico um pouco com ela. O título é completamente errado, falando sério, mas a história é muito boa.










5) Melhor Personagem Coadjuvante Masculino
O Mr. Penumbra, de "A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra". Ele é legal, misterioso, mas eu acho ele um pouco paciente demais. Mesmo quando o Clay fazia coisa errada, o Mr. Penumbra não brigava com ele.







6) Melhor Personagem Coadjuvante Feminino
Mildred, de"Fahrenheit 451", a esposa de Montag. Embora eu não tenha gostado do livro, Mildred foi como uma boa atriz em um palco; conseguiu cumprir todo o papel da crítica imposto para ela. Uma mulher quase chata.








7. Melhor arte da capa
Eu vou reler este livro em 2015 para dar continuidade a série e vou fazer resenha. Mas, resumidamente, este é um livro que fala de Juliette,uma garota que está presa porque tudo em que ela toca morre. (Ótima explicação, né?)
Claro que eu preferia colocar a "Bíblia em Ação", mas eu não a reli este ano.







8. Melhor mundo/ambiente criado
Não é um mundo diferente, são só as circunstâncias diferentes. Eu não sei se vai valer, já que é o mesmo mundo que o nosso. O que eu estou contando é todo o enredo: as cartas de baralho que o personagem recebia. Se você quer entender melhor o que eu estou falando, leia a resenha.







9. Melhor título do ano
Além de ser o maior da minha estante, "O Orfanato da Srt. Peregrine Para Crianças Peculiares" é minha leitura atual e estou gostando muito. O título é verdadeiro, expressa a ideia do livro nele.







10. Melhor final de livro
O último conto foi o meu favorito, disputando com o da Carina Rissi. Vai contar o lado bom do Lobo Mau, e eu simplesmente amei! Foi o último livro que eu li em 2014, mas como eu estou com muitas resenhas atrasadas, vai demorar a sair esta.





Pronto! Me digam nos comentários o que acharam das minhas escolhas.
Sigam o blog e nossas redes sociais.
Tchau!

6 comentários:

  1. Heey ! Amo tags, conheço alguns dos livros, acho que daria os prêmios há alguns outros kkk, por afinidade.

    Bjoos Miih <3

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa TAG. Vou responder... Gostei do seu blog, seguindo. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      Me envia o link quando responder!

      Excluir
  3. Eu preciso responder essa TAG urgentemente hehe. Tenho grande dificuldades em escolher os melhores dentre qualquer coisa, mas em 2014 foi mais fácil, já que li pouco. Eu sou o mensageiro é surpreendente de mais. Juro que antes de começar a ler eu esperava algo mais voltado a religião, não sei porque motivo kkkkkk.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo este livro. Eu tinha o objetivo de fazer esta TAG desde que eu criei o blog rsrsrs.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...